Superchunk – I Hate Music (2013)

O Superchunk é o tipo de banda que:
A) Você ama e nunca se cansa de ouvir, mesmo que eles continuem fazendo basicamente a mesma coisa desde 1989 ou;
B) Você não suporta, justamente por eles fazerem basicamente a mesma coisa desde 1989.
Se você se enquadra na categoria ‘B’, pode parar de ler este texto, pois ele foi escrito por alguém que está desde sempre na categoria ‘A’.

De “Slack motherfucker” até I hate music, décimo e recém lançado álbum da carreira do quarteto de Chapel Hill, eles pouco ou nada mudaram em sua música, e mesmo assim a cada novo trabalho da banda eu ainda me emociono como quando ouvi “The first part” pela primeira vez, em algum momento dos anos 90.

A química entre Mac, Jim, Laura e Jon parece não ter fim, bem como sua energia. Entre administrar a Merge, cuidar de filhos e das tantas outras coisas do cotidiano, eles fazem shows poderosos imprimem nos discos tanto essa química quanto a energia. O resultado invariavelmente é intenso e apaixonado.

I hate music é exatamente assim, intenso e apaixonado; parece ter sido gravado por um bando de adolescentes em tardes regadas a suor e tesão – pela música e tudo que ela representa e, acima de tudo, pela vida. É exatamente isso que sinto quando ouço, por exemplo, “Void”, “Overflows”, “Tress of Barcelona”, “Low f”, “Breaking down” ou qualquer uma das 11 canções do álbum. Me sinto VIVO.

Tim Sendra disse no allmusic que ao ouvir I hate music a impressão é de que o Superchunk poderia fazer isso por toda a vida. Eu endosso e torço para que realmente continuem fazendo, pois mesmo com tantos anos de estrada eles tem sobrando o que falta a muitas bandas ‘jovens’: go for it e, claro, amor. Muito amor.

Longa vida ao Superchunk!

Anúncios

Um comentário sobre “Superchunk – I Hate Music (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s