VA – The Dark And C°ld Sounds Of The Blog That Celebrates Itself (2013)

Quatro meses após derreter guitarras e LSD na compilação The psychedelic sounds of the blog that celebrates itself o hiperativo Renato Malizia e seu selo The Blog That Celebrates Itself Records voltam à carga com mais uma coletânea, desta vez deixando a psicodelia de lado e trazendo à tona seu lado mais sombrio.

Senhoras e senhores, com vocês The Dªrk and C°ld sounds of the blog that celebrates itself.

Quem conhece Malizia sabe desse seu gosto por bandas, digamos, trevosas. Ao lado de Tatiana Meyer o cara apresenta na Antena Zero o seminal C°ld (toda segunda, 10 da noite), e talvez em uma dessas noites geladas tenha tido a ideia de organizar este álbum.

São ao todo 12 bandas – nacionais e gringas – relendo diferentes momentos do gótico/pós-punk, alguns mais conhecidos, outros mais obscuros. Joy Division, Sisters of Mercy e Cure são homenageados duas vezes cada, e além deles há Chameleons, Church, Bauhaus e New Order. A (boa) surpresa foi ver nessa lista duas bandas nacionais; o Violeta de Outono, que teve a canção “Outono” regravada pelos preferidos da casa Bela Infanta; e o Kafka, cuja música “Gregor” foi relida pelos Ecos D’Alma.

Num panorama geral, as côveres se aproximam bastante das versões originais (ok, “Disorder” ficou mais barulhenta com o Bloody Knives), e em um dos casos a criatura superou o criador: o Poemas de Maio fez de “Reptile”, do intragável The Church, uma ótima canção. O único senão foi a falta de uma cover do Cocteau Twins, mas aí…bem, esperemos os próximos capítulos dessa história.

Resumindo, eis aqui mais um grande trabalho da TBTCI Records em prol da boa música. Que venham mais deles!

Altamente recomendado!

4 comentários sobre “VA – The Dark And C°ld Sounds Of The Blog That Celebrates Itself (2013)

  1. Valeu Fábio..boa coletanea. Realmetne este Malizia é hiperativo mesmo ehehe…. muita banda nova conheci com o seu blog e o blog thats celebrate.
    Vida longa ae.

  2. Estou conhecendo esta página hoje e gostei demais… Sensacional! Músicas de boa qualidade que marcaram uma fase de minha vida. Viva o post-punk! Que venha mais p’ra gente curtir… Um grande abraço e parabéns por fazer a diferença!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s