Churrus – Transcontinental (2013)

Em fevereiro deste ano os mineiros do Churrus lançaram o EP de 4 faixas Everyday and everytime, e ficou no ar a promessa de um grande disco cheio a caminho, fosse este caminho longo ou não.

E nesta semana, mais exatamente em 15 de julho, a promessa se tornou realidade: Transcontinental, terceiro álbum do Churrus, nasceu pelas mãos do seminal selo carioca Midsummer Madness.

Eu poderia fazer aqui um enorme estudo sobre a música pop antes de escrever sobre o quanto gostei deste disco; não o pop do mundo da pílula azul, claro, mas do mundo real, onde ela – a música pop – é emocionante, te pega e não te larga mais (sem marketing, jabá e afins, obviamente). Mas aí o texto ficaria longo e enfadonho demais, então devo me ater ao álbum, certo? Vamos lá!

‘…Pense em um trabalho belíssimo, calcado na sonoridade dos anos 60 que nos 90 gerou bandas como o Teenage Fanclub/Eugenius e pronto, você tem as 16 faixas presentes em Transcontinental.

Vocais melódicos (em inglês), arranjos (simples e limpos) muitíssimo bem construídos e uma cozinha redonda, sem virtuosismos desnecessários. São canções pra assobiar, pra descolar as letras e cantar junto, pra ouvir com a(o) namorada(o), pra se emocionar…’

…Enfim, Transcontinental põe o Churrus como preferidos da casa e, a despeito de ainda ser julho, entra direto na lista de melhores do ano por aqui.

Lindo, lindo, e altamente recomendado!’

PS: A cópia do texto sobre Everyday and everytime não foi preguiça. Preguiça seria escrever aqui somente o que realmente achei de Transcontinental: um álbum perfeito!

Anúncios

3 comentários sobre “Churrus – Transcontinental (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s