TEEN – Carolina (2013)

As meninas do TEEN lançaram no ano passado seu excelente disco de estreia, In limbo, mesclando e cruzando uma porção de referências numa chapação de sintetizadores, guitarras e psicodelia.

E agora em 28 de maio, após levantar US$ 5.000 através de kickstarter, o quarteto lançou via Carpark seu novo EP, Carolina.

Basicamente tudo que foi dito no press release do disquinho condiz com seu conteúdo. Com produção de Daniel Schlett (mesmo produtor do DIIV), Carolina traz um TEEN mais enxuto nos efeitos, menos espacial por assim dizer. Segundo Teeny Lieberson, cérebro da banda, a ideia era – resumidamente – facilitar a execução das canções sobre o palco.

Se alcançaram o objetivo não sei, mas na vitrola as 5 músicas do EP são realmente diferentes das viagens de In limbo, e nele não se nota tanto a mão do produtor (a não ser talvez em “Cannibal”). As demais faixas me soam mais próximas à uma sonoridade oitentista (“Glass cage”, preferida por aqui, é bem sombria; e “Paradise”, puro pós-punk), algo como um Coctau Twins menos etéreo.

Citando novamente o release da Carpark, aqui a voz mais alta de Teeny vem inspirada em Kate Bush, e talvez seja por aí mesmo; basta adicionar guitarras.

Carolina não me agradou tanto quanto In limbo, mas mostra que as meninas do Brooklyn não se mantêm estáticas e – ao menos por enquanto – não se limitaram à uma zona de conforto, e isso já é um ótimo sinal. Que continuem assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s