O Cantor Mudo E A Sonora Vaia – O Cantor Mudo E A Sonora Vaia (2013)

Quando penso no Pullovers, a primeira coisa que me vem à cabeça não são suas ótimas músicas, mas seus shows. Antes porque eram sempre ótimos, e depois porque foram, durante um bom tempo ali no meio dos anos 2000, os mais concorridos da cena indie/alternativa/wtf aqui de SP.

Quando tudo parecia encaminhado para vôos mais altos, a banda acabou, assim de repente. Isso foi em 2009 (mesmo ano em que lançaram seu último disco, Tudo que eu sempre sonhei), e de lá pra cá não ouvi falar mais sobre a banda ou seus integrantes. Até agora.

Da mesma forma que o Pullovers sumiu do nada, Luiz Venâncio – seu ex-vocalista e guitarrista – ressurgiu, agora como Cantor Mudo, acompanhado pela banda Sonora Vaia (Habacuque Lima, Rodrigo Lorenza, Hurso Ambrifi e Paulo Ch Rocha) com um single que leva o nome da trupe: O cantor mudo e a sonora vaia.

Produzido pela própria banda com Bernardo Pacheco – responsável também pela gravação e mixagem – o disquinho virtual saiu em 6 de maio. A primeira de suas duas faixas, “Não sei”, é lenta e me lembrou um tanto o Los Hermanos, mas com guitarras distorcidas; a segunda, “Como dois e dois”, é bem fiel à original (do rei Roberto Carlos), com direito a um teclado vintage à anos 70.

Uma boa novidade. Aliás, um bom retorno.

Um comentário sobre “O Cantor Mudo E A Sonora Vaia – O Cantor Mudo E A Sonora Vaia (2013)

  1. “Não Sei”… linda canção! Mesmo a pegada Los Hermanos não tirou sua identidade própria. Já ouvi inteira 3 vezes. Arranjos ricos, densidade no ponto, “harmonicamente dissonante”, gostei de cara. Parabéns à banda, foi um belo trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s