Low – The Invisible Way (2013)

O casal Alan Sparhawk e Mimi Parker completa agora em 2013 vinte anos de carreira sob o nome Low. São duas décadas de músicas introspectivas, melancólicas, feitas sob medida para acompanhar as madrugadas solitárias e frias dos corações partidos.

Em comemoração ao aniversário, a dupla – acompanhada do baixista Steve Garrington – lançou em março último seu décimo trabalho de estúdio, The invisible way.

O disco saiu pela Sub Pop e traz como produtor o grande Jeff Tweedy, do Wilco, que levou a banda para gravar o álbum em seu estúdio, na cidade de Chicago.

A presença do ilustre produtor pouco ou nada mudou no que o Low vem fazendo ao longo de todos esses anos. A banda continua sendo referência quando o assunto é sadcore/slowcore, já que as 11 faixas de The invisible way são, em suma, tristes e lentas.

Na canção mais acelerada do álbum, “Just make it stop” (também seu primeiro single), a baterista Mimi – que canta sem o marido em outras 5 músicas do disco – deixa claro que mesmo com um andamento mais rápido, o clima aqui é de dor de cotovelo, e ponto.

Entre pianos e violões, a eletricidade tem pouco espaço no álbum, aparecendo com clareza apenas em “On my own”, mas o barulho não faz falta em The invisible way, como nunca fez na carreira do Low. Sua música pede silêncio, pois assim pode-se ouvir com clareza – entre outras coisas – a harmonia entre as vozes de Sparhawk e Mimi, como na belíssima “Amethyst”, preferida por aqui.

Altamente recomendado!

 

 

Um comentário sobre “Low – The Invisible Way (2013)

  1. Pingback: Low – Ones And Sixes (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s