Bettie Serveert – Oh, Mayhem! (2013)

Quando li que o Bettie Serveert iria lançar um novo álbum em 2013, meu queixo caiu. Eu era apaixonado pela vocalista canadense Carol van Dijk – única não-holandesa da banda – nos anos 90, mas com o passar dos anos acabei me esquecendo dela e do grupo.

Em fevereiro, no lançamento de Oh, mayhem!, o tal novo disco, descobri que eles se mantiveram em atividade durante todo esse tempo (ouvi os dois primeiros trabalhos, o maravilhoso Palomine, de 93; e Lamprey, de 95, ambos lançados pela Matador), gravando álbuns e fazendo shows. Em breve tiro o atraso, mas o foco hoje é outro.

Se fiquei surpreso com a chegada de Oh, mayhem!, surpresa maior foi ouvir o disco – que saiu em 05 de fevereiro pela Second Motion – e perceber como uma banda com tanto tempo de estrada e – pelo que li – um tanto esquecida pelos fãs antigos, consegue se manter jovem.

Se deixaram para trás a pegada bluesy que infectava Palomine há 20 anos, tanto o punch do Bettie Serveert quanto a voz de Carol permanecem os mesmos. Se eu fosse um adolescente em 2013 me apaixonaria por ela, ouvindo “Receiver” e sacudindo a cabeça.

Oh, mayhem! provavelmente não irá para as listas de melhores do ano e também provavelmente não atrairá novos holofotes para o (indie) rock holandês, mas mesmo assim é um trabalho de enorme potencial radiofônico – obviamente se as rádios (tradicionais) estivessem atentas ao que acontece fora do universo do jabá.

A combinação entre melodias pop, uma voz doce e guitarras distorcidas não é nenhuma novidade, mas garanto que no mar sem fim de lançamentos deste ano este novo álbum do Bettie Serveert vale uma orelhada carinhosa, seja por nostalgia ou – ainda melhor se for assim – para conhecer a banda.

Recomendado!

Um comentário sobre “Bettie Serveert – Oh, Mayhem! (2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s