Wavves – Afraid Of Heights (2013)

O californiano Nathan Williams começou o Wavves na segunda metade da década passada como um projeto de um homem (moleque) só, à base de barulho, baixa fidelidade, praia, meninas góticas e maconha.

Seus primeiros trabalhos eram caóticos, loucos, divertidos por sua total falta de técnica ou qualidade. Daí veio 2010, uma ‘meia overdose’ no palco, o lançamento do disco King of the beach, e a coisa tomou outro rumo. Bem produzido (por Dennis Herring), limpo, com os ex-companheiros de Jay Reatard Stephen Pope (no baixo) e Billy Hayes (na bateria) agora na banda, o álbum levou o Wavves às massas indie. Natural então que Afraid of heights, o novo trabalho dos caras, desse continuidade a essa história de sucesso.

Lançado agora no final de março pela gigante Warner, o disco é basicamente um apanhado de algumas referências do rock dos anos 90. Muito de Weezer, um tanto de Green Day, outro de Nirvana e, aqui e ali, pitadas de Pixies; tudo isso, claro, com as letras sempre irreverentes (e por vezes completamente idiotas) de Williams.

Resumindo, Afraid of heights é a trilha sonora perfeita e tardia para filmes adolescentes de sessão da tarde, daqueles que você vê sem o menor compromisso, saindo pra ir ao banheiro sem esperar o intervalo. Você pode apertar o play e ouvir “Sail to the sun”, sair durante “Lounge forward” e voltar durante “Gimme a knife”; não vai perder nada importante.

Anúncios

Um comentário sobre “Wavves – Afraid Of Heights (2013)

  1. Pingback: Resumo Da Semana – Pequenos Clássicos Perdidos Na Antena Zero | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s