
O Sin Ayuda compôs e gravou seu último trabalho, o EP Boat, num sítio em Santa Branca, interior aqui de SP. Até aí nada de novo.
O lance é que quando todos (eu, ao menos) achavam que a história terminara ali e que daquele mato não sairia mais nenhum coelho, eis que a banda do Vale do Paraíba surpreende com uma mixtape oriunda das sessões do disco. Com vocês, Mantra reggae punk.
Apesar do nome, o registro – com exatos 23 minutos – não tem nada de mantra nem de reggae, e de punk só a atitude ‘faça você mesmo’. Segundo Vinícius Pacheco (vocal e guitarra do Sin Ayuda) disse ao Zinismo, o nome veio de uma definição que eles, meio bêbados, deram ao trabalho solo de Joe Lally (Fugazi).
Enfim, Mantra reggae punk é uma longa jam session instrumental, chapada e barulhenta, (em várias passagens lembra o Sonic Youth), volta e meia rasgada por vozes sampleadas de documentários, filmes e desenhos (o final é puro Cidade de Deus) e retiradas de conversas (aparentemente) insólitas dos membros da banda.
A mixtape será lançada – bem como os outros álbuns do Sin Ayuda – via Popfuzz Records. Aperte o play e tenha uma boa viagem.
