Churrus – Everyday And Everytime (2013)

 

O Churrus surgiu na bela cidade mineira de São João Del Rey em 2004, e de lá pra cá tocaram em alguns festivais pelas Gerais, lançaram dois discos cheios (The greatest day, em 2007; e Monotone, em 2010) e um EP (I got to go, também em 2010).

De quebra, entraram ainda em 2007 para o cast do selo carioca Midsummer Madness e em 2008 tiveram o cassete de The greatest day distribuído pelo selo italiano Best Keep Secret; e agora após três anos de silêncio, a banda retorna com um novo EP lançado em 25 de fevereiro pela mesma Midsummer. Com vocês, Everyday and everytime.

 

 

Francamente não vou perder tempo analisando detalhes técnicos nem nada do tipo neste disquinho. Pense em um trabalho belíssimo, calcado na sonoridade dos anos 60 que nos 90 gerou bandas como o Teenage Fanclub e pronto, você tem as 4 faixas presentes em Everyday and everytime.

Vocais melódicos (em inglês), arranjos (simples e limpos) muitíssimo bem construídos e uma cozinha redonda, sem virtuosismos desnecessários. São canções pra assobiar, pra descolar as letras e cantar junto, pra ouvir com a(o) namorada(o), pra se emocionar – quem tem filhos vai saber do que estou falando ao ouvir “Gabriel”, que fecha o EP.

Enfim, Everyday and everytime põe o Churrus como preferidos da casa e, a despeito de ainda ser março, entra direto na lista de melhores do ano por aqui.

Lindo, lindo, e altamente recomendado!

2 comentários sobre “Churrus – Everyday And Everytime (2013)

  1. porra, descobri esse epzinho nessa semana e tbm fiquei apaixonado. vibezona docinha e belos riffs. o clipe ficou bem sacado tbm. boa dica.

  2. Pingback: Churrus – Transcontinental (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s