Dumbo Gets Mad – Quantum Leap (2013)

O casal italiano Lucas Dumbini e Carlotta Menozzi formaram o Dumbo Gets Mad quando mudaram-se do país da bota para a terra das oportunidades, especificamente para Los Angeles, em 2010. Um ano depois, já com Andrea Scarfone (baixo) e Bruno Melegari (bateria) na banda, debutavam com Elephants at the Door, lançado via Bad Panda Records.

O álbum recebeu críticas positivas, e a banda tocou por festivais na Itália no mesmo ano. Em 2012 dividiram o palco com grupos como Neon Indian e Black Lips, e agora chegam a seu segundo disco pela mesma gravadora. Com vocês, Quantum leap.

Masterizado por Kelly Hibbert (Flying Lotus, J Dilla, Aloe Blanc,), o álbum saiu no último dia 06 e periga seriamente figurar na lista de melhores trabalhos do ano aqui no PCP – mesmo ainda sendo fevereiro.

Sua exótica receita traz porções desiguais (mas bem servidas) de psicodelia e grooves, num caldo altamente alucinógeno e mesmo assim de fácil digestão. É chapadíssimo, mas é pop.

Coberto por uma aura retrô, Quantum leap traz à cabeça uma porção de diferentes referências, todas também – de alguma forma – com um pé nos anos sessenta e suas viagens em direção ao oriente. Há de Gonjasufi a Cibo Matto e Cornershop, batidas dançantes, percussões, guitarras estridentes e sintetizadores vintage, tudo no clima de uma boa e divertida trip de ácido. Tão divertida quanto a ‘releitura’ que a banda fez de “Liquorice”, de Azealia Banks, rebatizada como “Tahiti hungry jungle”.

Bem, a faixa preferida por aqui é “Future sun”, mas o disco inteiro é um achado, e o PCP agradece muito a dica vinda do leitor/parceiro Giovanni Picarelli. Valeu, meu caro!

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Dumbo Gets Mad – Quantum Leap (2013)

  1. Pingback: Bombay Bicycle Club – So Long, See You Tomorrow (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s