Suuns – Images Du Futur (2013)

 

Três anos após estrear com o estranho e interessantíssimo álbum Zeroes QC e dois após o single ‘dançante’ Bambi/Red song, o quarteto canadense Suuns está de volta, ainda mais estranho, interessante e dançante.

A banda lança no início de março – novamente via Secretly Canadian – seu novo disco cheio, com o sugestivo título de Images du futur.

 

“Edie’s dream”, primeiro single do álbum

 

Apesar do nome, Images du futur não é futurista, pelo menos não no sentido que estou acostumado a ouvir quando alguma banda – ou a mídia – assim proclama um trabalho, porque normalmente nessas ocasiões o tal futurismo é chato pra caralho que dói. E este, definitivamente, não é o caso deste disco do Suuns.

Escrito e gravado durante o inverno e a primavera (do hemisfério norte, claro) de 2012 na terra natal do grupo, Montreal, o álbum traz 10 faixas e diversas paisagens sonoras coladas como que num painel caleidoscópico, refletindo diferentes cores musicais em diferentes graus de intensidade.

Neste amplo espectro, Images du futur engloba e tem mescladas em si diversas referências, por vezes cruzadas em músicas híbridas que soam como uma porção de coisas e ao mesmo tempo como nada.

 

 

É barulhento, dançante, atmosférico, denso, roqueiro, eletrônico, moderno, psicodélico, punk, retrô, experimental, pop, blasé, pretensioso; tudo que Zeroes QC também é, mas mais coeso, melhor amarrado, mesmo sendo esse grande prisma multifacetado.

Ora bolas, podemos dizer então que no fim das contas Images du futur é mesmo um disco futurista. E se em 68, por exemplo, o mundo não estava preparado para o Silver Apples, hoje – com o acesso quase irrestrito à informação – estamos todos preparados para o futuro apontado pelo Suuns. Basta querer.

Altamente recomendado!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Suuns – Images Du Futur (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Vídeo: Suuns – Translate (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s