Tratak – Agora Eu Sou O Silêncio (2012)

Tratak é o alias do catarinense Matheus Barsotti, ex-Margot Alfajor, Labirinto e Stella-Viva, agora acompanhado apenas por seu violão e uma enorme dose de melancolia.

Desde 2010 nessa estrada solitária, Matheus lançou em outubro seu primeiro e belo disco, Agora eu sou o silêncio, bola da vez aqui no PCP.

As ideias para o álbum começaram em gravações no celular, de onde saíram as onze faixas que o compõem. Para sua realização, Matheus manteve o violão em punho, mas contou com uma ‘forcinha extra’ de alguns convidados.

Heitor Dantas, Fernando Rischbieter, Joaquim Prado, Ana Miguez, Gil Duarte, Carla Carmo, Daniel Ribeiro, Allan Grando, Branca Temer e Elson Barbosa se tornaram parte do Tratak em Agora eu sou o silêncio.

O resultado da empreitada é um disco triste, dolorido, baseado no violão mas recheado de pequenos detalhes, dissonâncias, percussões e algumas experimentações/barulhos muito bem vindos. Segundo uma brincadeira do próprio Matheus, este é um álbum de ‘axé-fúnebre’, mas pode esquecer a parte do axé.

Há aqui um quê de mpb, outro de rock, outro de samba, outro de pop, com (boas) letras sobre desilusão, dor, tristeza, morte…palavras sombrias sobre arranjos bem construídos. Para referência, soa como o Los Hermanos durante uma grave crise depressiva.

Se você gosta de música melancólica (como nós), pode ir fundo na estreia do Tratak.

Recomendado!

4 comentários sobre “Tratak – Agora Eu Sou O Silêncio (2012)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais de 2012 « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Na Mira: Tratak - Na Mira do Groove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s