O ex-misterioso Will Bevan continua surpreendendo os céticos em relação ao dubstep – como eu – com suas produções. No ano passado o homem conhecido como Burial lançou o 12″ Street halo, um single em parceria com Thom York e Four Tet e outro ao lado do Massive Attack.

E no início deste 2012 que vai chegando ao fim ele deu ao mundo uma nova cria de sua mente sinistra, o sombrio EP Kindred.

O disquinho lançado via Hyperdub tem só três faixas, mas mais de meia hora de duração e, como Untrue (debute de Burial, lançado em 2007) e Street halo, é basicamente uma mistura venenosa das batidas pesadas e quebradas do garage com house ‘fantasmagórico’ mais as chapações dark do trip hop.

Tremedeiras, vocais de R&B borrados, sintetizadores cavernosos e beats secos – ora tortos ora mais quadradinhos. Esse é mais ou menos um resumo das três tracks de Kindred.

Entre elas, um sample dos Stone Roses e “Loner”, talvez a preferida da casa em tudo que Burial fez até hoje, com as batidas 4X4 sobrepujadas por uma barulheira insana, suja, algo como um cruzamento entre uma fábrica e uma catedral. Das trevas, óbvio.

Esse EP é mais uma prova de que Burial surgiu e ainda está muito acima da média dos dubsteppers que pipocam na rede.

Recomendo.


3 respostas para “Burial – Kindred EP (2012)”.

  1. […] se não fossem suficientes Street halo e Kindred, estas duas tracks juntas somam mais 25 minutos de peso ao currículo de Will […]

  2. […] internacional do Ano pra AH *** Votos: 2 (AH e FB) Pontos: 23 Link (Pequenos Clássicos Perdidos): clique aqui Lançamento: fevereiro Ouça na íntegra: clique […]

  3. […] Pontos: 24 Disco: “Kindred EP” Quando: fevereiro Link (Pequenos Clássicos Perdidos): clique aqui Pra ouvir: clique […]

Deixe um comentário