Indoor Voices – rmxd EP (2012)

Se você conhece o Indoor Voices, provavelmente terá uma grande surpresa ao ouvir o EP rmxd. Se será agradável ou não, depende do seu ponto de vista.

O canadense Jonathan Relph – cérebro e coração do projeto – saiu de sua zona de conforto para entrar no mundo dos bricabraques eletrônicos, chamando seis artistas para remixar 7 faixas suas. O resultado?

A calma trip por um mar tranquilo de Nevers – o debute do canadense – foi sacudida, e onde antes havia (apenas) contemplação, agora, em rmxd, há também movimento.

O clima das faixas permanece gelado, e suas camadas não foram simplesmente ‘descascadas’ em prol de uma produção rasa. As batidas e outros aditivos injetados em rmxd não desconstroem as canções originais, nem muito menos as destroem, e sim alteram suas configurações.

Nos momentos mais dançantes – que é bom dizer não são 100% do disquinho, vide os remixes de Marco Polo, Jonathan Seet e o segundo do Daisyland – há um quê de synth pop e de house, mas devidamente encoberto por uma densa bruma gazer.

Nos links para ouvir o EP há informações completas sobre os escolhidos por Relph para remixar seu Indoor Voices, vale uma checada.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s