dEUS – Following Sea (2012)

Apenas nove meses após lançarem Keep you close, os belgas dEUS estão de volta com um novo álbum. Pouco tempo para se escrever mais 10 canções e cuidar de todo o business que envolve o lançamento de um disco, certo? Errado, pelo menos para eles.

Following sea foi lançado neste início de junho porque a banda não quis esperar mais 4 anos para que um novo trabalho visse a luz do dia. Simples assim.

Segundo Tom Barman, vocalista do dEUS, eles tinham canções que não queriam desperdiçar e nem manter guardadas por tanto tempo, então decidiram aderir a prolificidade reinante, polir menos as tais músicas e por o biscoito pra rodar mundo afora.

E apesar dessa pressa/ansiedade, Following sea não é ruim. Também não é ousado ou arrebatador, mas sim, guarda belos registros. O primeiro single, “Quatre mains”, serve bem como exemplo: com vocais em francês e uma pegada cheia de groove, tem cara de trilha sonora de filmes setentistas.

Aparentemente descompromissado, o disco não segue um padrão, indo do rock básico (“The soft fall”) ao que parece ser influência do hip hop funkeado (“Girls keep drinking”).

Tom Barman num faixa a faixa

E assim, sem preocupações, o dEUS prossegue como uma das boas e dignas bandas do rock alternativo dos anos 90 ainda na ativa. Na deles, e com moral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s