Edward Sharpe & The Magnetic Zeros – Here (2012)

Não ouvi o primeiro disco do combo bicho-grilo Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, e não foi por preconceito nem nada do tipo. Passou em branco mesmo (acontece muito em tempos acelerados com este em que vivemos).

Mas com Here, novo álbum da banda idealizada, fundada e capitaneada por Alex Ebert, a coisa foi diferente. Lançado no último dia 29 de maio, o disco caiu por aqui e tem rodado bastante no player. Abaixo, as impressões.

Here tem uma pegada dividida basicamente entre a soul music e o folk, com jeitão mais hippie que muito do que foi feito pelos próprios hippies em sua era de ouro. Não tem o desbunde nem os peitos à mostra, é bem mais intimista e menos sexual, mas que tem um ar de louvores cósmicos, lsd e barba suja, isso tem.

Quem conhece e curte os trabalhos do também mezzo hippie Beck irá perceber uma semelhança aqui, em especial nos momentos mais folk – como “Here” e “Man on fire”, por exemplo.

As coisas me agradam mais quando o caminho é pavimentado pelo soul psicodélico, já que não tenho lá muita paciência pra folkies. Canções como “All wash out”, “Fiya wata” e “Mayla” deixam a alma fluir por entre as harmonias vocais e os arranjos chapados, e pra usar uma referência me lembram um tanto o Spiritualized na fase atual – guardadas as devidas proporções, claro.

Levando-se em conta que Here tem nove faixas e que sua metade folk mesmo não me animando também não me faz querer fumar crack ou pular da janela, posso dizer agora que conheço e gosto de Edward Sharpe e os Magnetic Zeros. Pelo menos de sua parte com alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s