Toro Y Moi – June 2009 (2012)

R-3574492-1338219889-8799.jpeg

 

Antes de ser ‘o cara’ da chamada chillwave, Chaz Bundick já produzia música, na dele, sob a alcunha Toro Y Moi. Sem tanto daquele astral eletrônico/funky, mas já com o ar de baixa fidelidade que também caracteriza seu lado mais conhecido (e dançante).

Para provar isso, a Carpark Records – e no Brasil a Vigilante, selo da Deckdisc – jogam simultaneamente no mercado uma compilação de demos, lados B e raridades do cara chamada June 2009.

O disco sai mundo afora no final de abril, e mostra um Toro Y Moi mais voltado às guitarras, totalmente lo-fi e – como sempre – com uma vibe descontraída, soulful e de brisa boa.

Há faixas grooveadas aqui (leia-se “Drive south”, Talamak” e “Sad Sam”), mas o grosso de June 2009 – composto em junho de 2009, obviamente – é de rock, tranquilão e relaxado.

 

 

A abertura com “Best around” já deixa claro que o feeling aqui é outro, o encerramento do álbum com a quase bossa “New loved ones” pode causar esranhamento em quem só ouviu “New beat”, por exemplo.

Mas essa pegada roqueira, que permeia um bocado de Causers of this e Underneath the pine, é outra marca registrada de Bundick, então não dá pra dizer que June 2009 é uma exceção à regra.

Por aqui o disco caiu muito bem, comprovando o que já sabíamos: Toro Y Moi é um artista versátil e criativo, e sabe usar suas muitas referências pra criar – desde 2009, pelo visto – música com cara própria, mesclando como poucos uma porção de diferentes influências.

É moderno, e é bacana. Recomendo!

Um comentário sobre “Toro Y Moi – June 2009 (2012)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s