Sentridoh – Weed Forestin’ (2012)

 

Em 1986 Lou Barlow era um homem no início da vida adulta, com 20 anos, muitas dúvidas, confusões e uma vontade imensa de fazer música.

Imbuído do espírito ‘faça você mesmo’, o então membro do Dinosaur Jr. e futuro cérebro do Sebadoh gravou em casa com o amigo e baterista Eric Gaffney, sob o nome Sentridoh, 23 faixas em duas fitas cassete, que chamou de Weed forestin’. Foram distribuídas então 100 cópias das fitinhas, que se tornaram objeto de culto – e que segundo o próprio Barlow era dadas gratuitamente em shows do Dinosaur Jr, como ‘brinde’ do álbum You’re living all over me.

Negócio é que os cassetes Weed forestin’ foram lançadas em vinil, em 1990, como um disco do Sebadoh. E agora Lou Barlow decidiu relançá-lo, por conta própria, como um álbum do Sentridoh.

As 23 músicas do ‘novo’ trabalho de Barlow são o sumo do que veio a ser chamado de low fidelity, ou lo-fi, música caseira, tocada e gravada sem maiores preocupações técnicas ou estéticas que dos anos 90 em diante acabou se tornando popular.

 

 

“Temporary dream”, que abre Weed forestin’, já deixa claro o caminho do disco: nenhuma regra, nenhuma obrigação, apenas liberdade, sentimento, alguns acordes, batidas e a bela e emotiva voz de Barlow, aqui já uma marca d’água.

Cada uma das faixas revela o lado mais visceral e pessoal de seu compositor e no universo da baixa fidelidade são pequenas jóias; brutas é bem verdade, mas ainda preciosas.

Weed forestin’ não é um álbum fácil, de degustação tranquila, já que nele Lou Barlow não tinha (como ainda não tem, na verdade) nenhuma preocupação em fazer um trabalho limpo e vendável. Também não traz as experiências do Sebadoh ou as viagens do Folk Implosion, mas serve bem para entender um pouco do que se passa(va) na mente criativa do rei do lo-fi.

Por essas e outras a gente recomenda.


Para baixar Weed forestin’ basta apontar o mouse aqui, cortesia de Lou Barlow
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s