Grinderman é o lado Jon Spencer de Nick Cave. Neste projeto, o poeta do lado negro da boemia deixa de lado o clima introspectivo de seus álbuns ao lado dos Seeds para expor suas entranhas roqueiras.

Cave já lançou dois álbuns sob a alcunha Grinderman, e antes de por um fim à banda, joga no mercado no próximo dia 26 – via Mute e Anti – um disco chamado Grinderman 2 RMX, que como bem sugere o título nada mais é que uma releitura de seu segundo trabalho, Grinderman 2, de 2010.

Para a empreitada, foram convocados nomes tão díspares quanto maneiros. De A place to Bury Strangers (com o melhor remix, de “Worm tamer”) a Cat’s Eyes, de Andrew Weatherall a Josh Homme (sim, o vocalista do Queens of The Stone Age).

Cada um dos convidados colocou sua impressão digital na faixa que remixou: alguns amplificaram e distorceram, outros – mais exatamente Weatherall – adicionaram beats e graves elásticos, e por aí afora.

Preview do álbum, com alguns dos remixes

O mais bacana dessa história toda é que nenhuma das tracks remexidas é ruim. Algumas são mais exóticas e/ou experimentais, mas não dá pra dizer que os 12 remixers fizeram feio.

No canal da Mute no Soundcloud dá pra ouvir Grinderman 2 RMX por inteiro e tirar as próprias conclusões. Por aqui, o disco caiu muito bem.

Como aliás é de praxe em se tratando de Nick Cave, remixado ou não.

Recomendado!


Deixe um comentário