Said The Whale – Little Mountain (2012)

O quinteto Said The Whale surgiu no Canadá ali no meio da década passada, formado por dois caras já ativos na cena local – Ben Worcester e Tyler Bancroft – que logo arregimentaram mais três comparsas para engrossar seu caldo musical.

Após dois discos a banda canadense chega agora em 2012 a seu terceiro trabalho, Little mountain, lançado em 06 de março pela Hidden Pony.

As 16 faixas do mais longo álbum da banda (até então) não podem de forma alguma ser consideradas difíceis, mas exigem um certo estado de espírito para descerem redondas.

A miscelânea musical do Said The Whale engloba uma porção de referências diferentes. Pode-se ouvir de Stones a Bombay Bicycle Club, de Blur a Dr. Dog, de Beatles ao folk, de Beach Boys a Arcade Fire. E de tudo que foi citado, eles tiraram o sumo pop.

Então, para se ouvir e apreciar Little mountain é necessário estar predisposto à harmonias vocais (incluindo o infalível menino/menina), pianos, guitarras limpas, romantismo e não esperar surpresas, experiências sonoras, barulheiras e afins.

A segunda metade do álbum, à partir de “Guilty/hypocrites” é tão pop quanto a primeira, mas me agradou mais. Me soa mais visceral, não no sentido de agressividade – que passa longe daqui – mas no sentido de trazer à tona um lado menos ensolarado dos canadenses.

A sequência formada por “2010”, “Heavy ceiling”, “Hurricane Ada” e “Safe harbour” vale o álbum, pode apostar.

E para quem curte vídeos, o Said The Whale vai disponibilizar em seu canal do You Tube um vídeo para cada faixa de Little mountain. Basta ficar ligado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s