Wallace Costa – They Should Be Soft (2012)

Vindo da cidade de Cruzeiro, no interior paulista, Wallace Costa me soa como um menestrel da desilusão, um cara pronto para falar àqueles que escolheram, em algum momento da vida, tomar a pílula vermelha ao invés da azul.

Nesse clima de realidade nada fantástica, Wallace chega em 2012 a seu segundo álbum, They should be soft, lançado em parceria pelos selos Transfusão Noise e Midsummer Madness.

Meu bom sujeito, você é feito, de alucinações…

They should be soft traz novamente à tona o folk – com direito à infalível harmônica – de Possible death, de 2011, mas agora com um Wallace Costa mergulhando mais fundo na psicodelia e nas guitarras distorcidas, e liricamente mais próximo ao desencanto que à morte.

Parece anacrônico esse binômio entre a psicodelia – que não deixa de ser uma fuga da realidade – e o ‘realismo pessimista’ de Wallace, mas o casamento funciona bem, e ambas as partes se entendem e estranhamente se completam.

Os arranjos de They should be soft são bem minimalistas, tornando-o simples como tem que ser um (bom) álbum folk, e a eletricidade das guitarras traça o caminho paralelo da lisergia. Entre isso, uma voz esparramada, preguiçosa, narra histórias sobre álcool, frustrações, fé…

O melhor: para conferir esse belo registro de quão desiludido pode ser um menestrel da psicodelia (hã?), a Transfusão disponibilizou um link para baixar They should be soft.

Basta apontar o mouse aqui e ser feliz. Feliz? Nem tanto.

Recomendado!

2 comentários sobre “Wallace Costa – They Should Be Soft (2012)

  1. Pingback: P.C.P Entrevista – Hierofante Púrpura « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais de 2012 « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s