Por mais incrível que pareça, Evan Dando ainda se mantém de pé (às vezes nem tanto hahaha) com o Lemonheads 25 anos após a formação da banda em Boston.

Entre garrafas vazias e fitas com gravações perdidas, Dando permanece na estrada da música reeditando material antigo, e assim vem se descolando no decorrer dos anos 2000 (quem tem menos de 30 anos talvez não saiba que o Lemonheads fez bastante sucesso nos anos 90).

Após um disco de côveres (Varshons, de 2009), em fevereiro de 2012 sai oficialmente (via Hall of Records) outro álbum com registros de Dando. Hotel sessions, como bem explica o título, traz 14 canções gravadas ao vivo em alguma noite de domingo nos anos 90, num quarto de hotel em Bondi Beach, Austrália, com o som do mar (e dos hóspedes) ao fundo.

Acompanhado apenas por seu violão, o vocalista do Lemonheads apresenta aqui vários clássicos do grupo, ao lado de músicas nunca antes lançadas oficialmente em disco. Este é mais um álbum da série ‘mimos para fãs’, mas peca por não trazer faixas do Lemonheads na era pré-Atlantic, nem “It’s a shame about the ray” e a côver de “Luka”, de Suzanne Vega, duas das melhores canções da banda.

Abra aí uma cerveja e brinde com Mr. Dando. Cheers!

 

 


Deixe um comentário