The Fall – Ersatz GB (2011)

E lá se vão 30 e tantos anos de estrada e agora o 29º álbum. Não é pra qualquer um.

Falo do The Fall, banda lendária do pós punk britânico liderada pelo não menos lendário Mark E. Smith, figura prolífica que pouco mais de um ano após Your future our clutter (maio de 2010) lança mais um trabalho, Ersatz GB.

***

***

Quem conhece algum disco do Fall não vai se surpreender com Ersatz GB (ersatz é uma palavra alemã que significa substituto, e o título do álbum é uma piada interna dos britânicos).

Mark E. Smith continua o mesmo (aos 54 anos, bom frisar), afiado como vocalista e ferino como compositor, distribuindo suas farpas pra todo lado (‘I’m so sick of Snow Patrol/ And where to find Esso lubricant’, ele canta em “Mask search”).

***

***

E o quinteto que hoje é o The Fall também continua com a mesma pegada, pós-punk nervoso, com baixo proeminente e guitarras anárquicas servindo de cama para Smith deitar sua ira.

Resumindo: se você já gostava da banda vai continuar gostando, se não gosta passe longe porque em Ersatz GB (que saiu pela Cherry Red Records) é puro The Fall, e gostar deles não é para qualquer um.

***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s