Zola Jesus – Conatus (2011)

a2179064589_10

 

Enquanto Evanescence e cia. andam por aí posando de góticos e lotando estádios, dos subterrâneos de Wisconsin vem Nika Roza Danilova, mostrando que o buraco é bem mais embaixo.

Sob a alcunha Zola Jesus, a loiríssima vem desde o final da década passada usando equipamentos eletrônicos simples para construir as bases para sua voz grandiosa, gelada e etérea.

E após dois álbuns, a ex-cantora de ópera chega a 2011 com um novo trabalho, Conatus (lançado em 04 de outubro via Sacred Bones).

 

 

O disco não foge muito à sonoridade dos trabalhos anteriores, apesar de soar mais introspectivo. Sombrio até os ossos, em suas 11 faixas Conatus é mais uma trilha sonora perfeita para noites góticas. Entre pianos (“Skin”) e beats eletrônicos (a dançante “Ixode”), os vocais de Ms. Jesus permanecem como destaque absoluto.

Para usar os chatíssimos parâmetros, diria que Conatus está entre Opera Multisteel e Trisomie 21, cold wave dos anos 80 trazida para o século XXI.

Ao que parece a moça vem ao Brasil ano que vem. E aí sim os ‘góticos’ que foram ao Rock in Rio ver Amy Lee e cia. poderão sentir na pele o que é a música das catacumbas.

Recomendo!

Anúncios

Um comentário sobre “Zola Jesus – Conatus (2011)

  1. Pingback: Vídeo – Zola Jesus Live @ Poisson Rouge (19/10/2011) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s