a2179064589_10

Enquanto Evanescence e cia. andam por aí posando de góticos e lotando estádios, dos subterrâneos de Wisconsin vem Nika Roza Danilova, mostrando que o buraco é bem mais embaixo.

Sob a alcunha Zola Jesus, a loiríssima vem desde o final da década passada usando equipamentos eletrônicos simples para construir as bases para sua voz grandiosa, gelada e etérea.

E após dois álbuns, a ex-cantora de ópera chega a 2011 com um novo trabalho, Conatus (lançado em 04 de outubro via Sacred Bones).

O disco não foge muito à sonoridade dos trabalhos anteriores, apesar de soar mais introspectivo. Sombrio até os ossos, em suas 11 faixas Conatus é mais uma trilha sonora perfeita para noites góticas. Entre pianos (“Skin”) e beats eletrônicos (a dançante “Ixode”), os vocais de Ms. Jesus permanecem como destaque absoluto.

Para usar os chatíssimos parâmetros, diria que Conatus está entre Opera Multisteel e Trisomie 21, cold wave dos anos 80 trazida para o século XXI.

Ao que parece a moça vem ao Brasil ano que vem. E aí sim os ‘góticos’ que foram ao Rock in Rio ver Amy Lee e cia. poderão sentir na pele o que é a música das catacumbas.

Recomendo!


Uma resposta para “Zola Jesus – Conatus (2011)”.

  1. […] voz de Nika Roza é qualquer coisa. De toda essa nova geração sombria, Zola Jesus é sem dúvida preferida aqui no […]

Deixe um comentário