Cassius – 1999 (1999)

Os produtores franceses Hubert Blanc-Francart (aka Boombass) e Philippe Zdar se juntaram sob o nome Cassius na segunda metade dos anos 90, época em que a música eletrônica de pistas já não se restringia ao underground de clubes sinistros e raves secretas em lugares distantes.

Nesse cenário favorável à produções rasas (vide o grosso dos álbuns de 98/99), a dupla colocou sua experiência à serviço da dance music e cometeu este pecado chamado 1999, bola da vez no PCP.

A bolacha saiu do forno no comecinho de 99, pela Astralwerks (lar de gente de peso, como Chemical Brothers e Kraftwerk, entre muitos outros) e junto a Sacrebleu, de Dimitri From Paris e Homework, do Daft Punk, forma a pirâmide da house music francesa dos 90’s.

Recheado com o tempero apimentado da disco music e moldado na forma irregular do garage, 1999 traz também a influência do hip hop (pelas mãos de Boombass), com linhas de baixo saltadas e fragmentos de vocais espalhados por suas 16 faixas.

O Cassius vem soltando novas produções na rede, o que pode significar um novo disco cheio em breve. Enquanto esperamos, basta apertar o play e deixar 1999 tomar conta da festa. French touch é isso aí!

Essencial!

Anúncios

2 comentários sobre “Cassius – 1999 (1999)

  1. Pingback: Mensalão Do P.C.P – Agosto 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Cat Power – Sun (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s