Blue Sky Black Death – Noir (2011)

Kingston e Young God em nada lembram os costumeiros rappers da costa oeste norte americana. Mesmo assim, a dupla conhecida como Blue Sky Black Death (um termo ligado ao paraquedismo, que une beleza e morte) já trabalhou com nomes como Guru, Sabac Red e membros do combo Wu-Tang Clan.

Na ativa desde a metade dos anos 2000, os dois parceiros sempre contaram em seus trabalhos com diferentes MCs rimando sobre suas bases não convencionais. Até agora.

Em Noir, novo álbum do BSBD (lançado em abril pela Fake Four), as rimas deram lugar a pequenos samples vocais e a uma impressionante riqueza instrumental.

Quando vazou na rede para download, Noir estava com tantas tags quantas se possa imaginar: shoegaze, hip hop (e pós-hip hop), coldwave (e darkwave), chillwave, ambient, pós-dubstep, dream pop, experimental, eletrônica…e a bem da verdade é tudo isso mesmo!

Muito além do hip hop convencional, o disco pode ser descrito numa análise rasteira como um híbrido entre M83, Cocteau Twins e Baths. Se em outros casos isso pode soar confuso, aqui existe uma coesão rara de se ouvir.

Uma nuvem de sintetizadores confere a aura sombria e atmosférica às 14 faixas de Noir, e cascatas de distorções colaboram para o clima viajante, onírico e denso que preenche o espaço entre seus beats.

O Blue Sky Black Death levou sua música além em Noir, um álbum belo, surpreendente e, apesar de sua frieza, emocionante.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Blue Sky Black Death – Noir (2011)

  1. Pingback: Blue Sky Black Death – Euphoric Tape (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s