DJ Shadow – I Gotta Rokk EP (2011)

Josh Davis tem cadeira cativa há anos aqui no PCP desde que lançou seu primeiro álbum (Entroducing, de 1996) sob a alcunha DJ Shadow.

Sua visão do que é o hip hop e dos caminhos que o mesmo pode seguir fazem do californiano um produtor de visão ampla, sem amarras a padrões, livre para criar e fazer os mais diferentes cruzamentos, gerando música híbrida da melhor qualidade.

E se não é muito prolífico na hora de gravar discos (com exceção a mix albums), cada um deles é aguardado com ansiedade. Não é diferente com The less you know the better, que sai em setembro. Pra segurar a onda, Shadow lançou este mês o EP I gotta rokk, bola da vez aqui no P.C.P.

Com apenas três faixas e três remixes, o disquinho vai do hip hop torto ao neo-soul, passa pelo jungle/drum n bass, tira sarro do metal dos anos 80 (apesar de muita gente ter levado a faixa-título a sério) e mostra em poucos atos a versatilidade de Davis.

As versões originais “I’ve been trying” e “Def sorrounds us”, as duas outras faixas de I gotta rokk, já haviam sido lançadas em formato digital no ano passado; e as três ganham no EP versões remexidas.

Pela web dá pra sentir que um bocado de gente não gostou de I gotta rokk, confirmando o que foi dito acima: os trabalhos de DJ Shadow continuam despertando ansiedade, curiosidade e chamando a atenção.

Que venha setembro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s