O alemão Roland Voss começou na música muito antes de assumir a alcunha Lemongrass. Ainda nos anos 70 se envolveu com o jazz e o funk, entrou nos 80’s e passou pelo punk, pela new wave – onde descobriu os apetrechos eletrônicos – até chegar à dance music e suas diversas faces.
Dos anos 90 em diante, já como Lemongrass, experimentou o breakbeat, o jungle/drum n’ bass, a ambient music e o techno, lançando vários trabalhos autorais e participando de uma porção de projetos com outros artistas. E agora em março de 2011 surpreende e dá outra guinada em suas produções com seu novo EP, Sans souci, lançado pelo seu próprio selo (Lemongrass Music).
Deixando de lado tanto as batidas quebradas do drumba quanto a falta de batidas da ambient, Voss apresenta em Sans souci seis faixas 4X4, de house music hipnótica, cheia de camadas, com beats desacelerados e uma pegada que fica entre a pista e o sofá (e é boa para ambos, diga-se de passagem).
Os graves pesados e a percussão de “Easy rider” e o clima mais atmosférico de “Le boom” atestam essa afirmação e retratam bem o caminho seguido por Lemongrass atualmente: tracks feitas para dançar em animadas tardes ensolaradas, para aquele chill out pés-na-grama com os amigos.
Prato cheio até as bordas para fãs de house music! Feito na Alemanha, mas com sabor francês.
Pingback: Lemongrass – Gloriette (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS