Lemongrass – Sans Souci EP (2011)

O alemão Roland Voss começou na música muito antes de assumir a alcunha Lemongrass. Ainda nos anos 70 se envolveu com o jazz e o funk, entrou nos 80’s e passou pelo punk, pela new wave – onde descobriu os apetrechos eletrônicos – até chegar à dance music e suas diversas faces.

Dos anos 90 em diante, já como Lemongrass, experimentou o breakbeat, o jungle/drum n’ bass, a ambient music e o techno, lançando vários trabalhos autorais e participando de uma porção de projetos com outros artistas. E agora em março de 2011 surpreende e dá outra guinada em suas produções com seu novo EP, Sans souci, lançado pelo seu próprio selo (Lemongrass Music).

Deixando de lado tanto as batidas quebradas do drumba quanto a falta de batidas da ambient, Voss apresenta em Sans souci seis faixas 4X4, de house music hipnótica, cheia de camadas, com beats desacelerados e uma pegada que fica entre a pista e o sofá (e é boa para ambos, diga-se de passagem).

Os graves pesados e a percussão de “Easy rider” e o clima mais atmosférico de “Le boom” atestam essa afirmação e retratam bem o caminho seguido por Lemongrass atualmente: tracks feitas para dançar em animadas tardes ensolaradas, para aquele chill out pés-na-grama com os amigos.

Prato cheio até as bordas para fãs de house music! Feito na Alemanha, mas com sabor francês.

Um comentário sobre “Lemongrass – Sans Souci EP (2011)

  1. Pingback: Lemongrass – Gloriette (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s