Steel Pulse – Handsworth Revolution (1978)

ed17c2ff04977ed596f3e4c34abe4f26.600x600x1

 

A banda inglesa de reggae Steel Pulse (que se apresenta logo mais na Virada Cultural) foi formada em 1975, num momento em que o reggae deixava definitivamente os guetos jamaicanos para invadir o mundo.

Handsworth Revolution, primeiro álbum do grupo lançado em 78 pela Mango Records, permanece como seu momento mais sublime em meio a uma vasta – e regular – discografia.

O virtuosismo dos músicos já é marca forte em todas as 8 faixas do disco, caracterizado também por letras fortes que tratam basicamente de política e religião, deixando a vibe romântica dos lover rockers da época de fora.

 

 

Músicas como “Handsworth revolution”, “Soldiers” e “Ku klux klan” deixam claro a posição da banda em relação às mazelas sociais – que continuam por aí até hoje.

O espaço para a festa fica por conta de “Sound check” e “Macka splaff”, referência clara a outra predileção rastafari, a sagrada erva sem amônia.

Handsworth Revolution é uma das pedras fundamentais do reggae e é item obrigatório na coleção de qualquer fã do estilo. E para quem quiser ver o Steel Pulse ao vivo, basta aparecer hoje no palco São João da Virada Cultural à partir das 17h. A gente se vê lá.

Recomendado! Jah bless!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Steel Pulse – Handsworth Revolution (1978)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s