O quinteto Deerhunter, encabeçado pelo prolífico Bradford Cox, surgiu em Atlanta no primeiro ano do novo milênio como parte da cena indie norte americana atolada até o pescoço na new wave/pós-punk dos 70’s/80’s e no pós-rock dos 90’s/00’s.

Com o passar dos anos e principalmente após seu disco de 2008, Microcastle (estreia da banda no selo 4AD), passaram de uma sonoridade mais truncada para algo mais leve e menos experimental.

 

 

Halcyon digest, quarto trabalho do Deerhunter (saiu dia 28 de setembro, via 4AD) continua nessa linha, apresentando 11 canções mais digeríveis e, porque não, preguiçosas.

Com uma homenagem a Jay Reatard (“He would have laughed”) e porções de dream pop e do citado pós-punk espalhados em sua receita, Halcyon digest é o álbum mais acessível do Deerhunter até agora. Não que isso signifique pop ensolarado ao algo do tipo, mas talvez atraia novos olhos e ouvidos na direção da banda.

Eles merecem.


3 respostas para “Deerhunter – Halcyon Digest (2010)”.

  1. […] Pundt (do Deerhunter) e Mark Ronson foram recrutados para colaborar com os Black Lips, e o resultado da […]

  2. Um dos melhores discos lançados do ano 2000 pra cá.

  3. […] disco do Omni, banda de Atlanta formada ali por volta de 2015 pelos amigos Frankie Broyles (ex-Deerhunter), Philip Frobos e Billy Mitchell (ambos ex-Carnivores), mas muito mais que isso é meu disco […]

Deixe um comentário