Garotas Suecas – Escaldante Banda (2010)

garotas-suecas-escaldante-banda

 

Finalmente!

Após uma longa espera – ao menos para mim – os paulistanos descolados e deslocados (no tempo) da banda Garotas Suecas chegam com seu novo trabalho, Escaldante banda (lançado pelo selo American Dust).

E sim, a espera valeu à pena. Cada uma das 10 faixas do álbum é uma viagem ao tempo em que a soul music e o rock (psicodélico) andavam juntos pela rua Augusta tomando umas e causando frisson.

O sexteto – que vem de uma turnê bem sucedida pelas terras do tio Sam, tocando em festivais e impressionando os norte americanos com seu suingue – traz em Escaldante banda a continuidade perfeita para o EP Dinossauros, de 2009. Isso significa uma trilha que leva mais para os caminhos do funk/soul e menos para o garage rock dos primeiros trampos.

Robertão (na fase Inimitável) + Rita Lee (pós-Mutantes, pré-anos 80) + Tim Maia + Jorge Ben + outras coisinhas (“Alma”, por exemplo, tem uma introdução e um clima que lembram muito “Sabrosa”, dos Beastie Boys) compõem este saborosíssimo biscoito – que tem também disco music em seu recheio (“Olhos da cara”).

Se você busca efervescência e um respiro do atual rock brasuca (e estou falando aqui principalmente de rock cantado em português), mergulhe fundo em Escaldante Banda e comprove porque o mundo todo está de queixo caído com o groove poderoso das Garotas Suecas.

Recomendado!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s