Marco Butcher – The Needle (2016)

Marco Butcher é um sujeito que tem história na música. O cara já tocou com uma porção de bandas, e de seus 47 anos de idade mais da metade se passaram em meio a amplificadores e outros brinquedos similares.

Entre tantos e tantos projetos em que esteve envolvido, talvez o mais conhecido e marcante seja o seminal Butchers Orcehstra, que na virada do século infernizou os frequentadores dos inferninhos paulistanos, deixou poucos mas grandes registros no rock tupiniquim e de quebra o ‘sobrenome’ que Marco carrega até hoje.

Desde 2014 ele vive na terra do tio Sam, especificamente na Carolina do Norte, e de lá vem seu mais recente trabalho, o EP de 4 faixas chamado The needle. O disquinho é todo calcado no blues e no garage rock, com a mesma aura suja e boêmia que encobre os registros dos Butchers, mas com uma qualidade técnica infinitamente melhor.

A cover elétrica de “Gost rider”, do Suicide, talvez seja o grande chamariz do EP, mas a gente destaca “Telephone drama” e sua mistura foda de “Are you experienced” (Hendrix, claro) e “Talk about blues” (Jon Spencer).

Abra uma cerveja e ouça alto. Recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s