Marco Butcher é um sujeito que tem história na música. O cara já tocou com uma porção de bandas, e de seus 47 anos de idade mais da metade se passaram em meio a amplificadores e outros brinquedos similares.
Entre tantos e tantos projetos em que esteve envolvido, talvez o mais conhecido e marcante seja o seminal Butchers Orcehstra, que na virada do século infernizou os frequentadores dos inferninhos paulistanos, deixou poucos mas grandes registros no rock tupiniquim e de quebra o ‘sobrenome’ que Marco carrega até hoje.
Desde 2014 ele vive na terra do tio Sam, especificamente na Carolina do Norte, e de lá vem seu mais recente trabalho, o EP de 4 faixas chamado The needle. O disquinho é todo calcado no blues e no garage rock, com a mesma aura suja e boêmia que encobre os registros dos Butchers, mas com uma qualidade técnica infinitamente melhor.
A cover elétrica de “Gost rider”, do Suicide, talvez seja o grande chamariz do EP, mas a gente destaca “Telephone drama” e sua mistura foda de “Are you experienced” (Hendrix, claro) e “Talk about blues” (Jon Spencer).
Abra uma cerveja e ouça alto. Recomendado!