Vídeo: Portishead – SOS (2016)

O Portishead, grupo de Bristol pioneiro do trip hop e maior expressão de seu lado mais melancólico estava há anos sem lançar material inédito, até que em abril último entrou na trilha sonora do filme High-Rise com uma versão de “SOS”, do Abba. Ótimo, não?

Acontece que a faixa surgiu e desapareceu rapidamente da internet, deixando muitos fãs na mão, sem conseguir ao menos ouvir a cover. Mas como o mundo às vezes é justo, a banda resolveu gravar um clipe da música, o disponibilizou ontem na rede e fez crescer ainda mais meu amor por eles.

Além de imprimir sua marca na canção dos suecos, tirando dela qualquer vestígio de luz, o Portishead realizou o clipe como protesto contra o movimento ‘Brexit’ (Britain Exit) – que defende a saída do Reino Unido da União Europeia, entre outras coisas – e também como uma homenagem a Jo Cox, membro do Partido Trabalhista morta na semana passada por sua posição contra o movimento separatista e à favor dos refugiados. Cox completaria 42 anos ontem, data de lançamento do vídeo.

No final do clipe, todo em preto e branco com uma única tomada de Beth Gibbons, o grupo colocou a frase de Jo Cox: ‘Nós temos muito mais em comum do que o que nos divide’.

Impossível não amar o Portishead!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s