Peaches – Rub (2015)

A canadense Merrill Beth Nisker, mais conhecida mundo afora como Peaches está de volta ao mercado dos discos seis anos após I feel cream, seu último registro.

Mas nesse meio tempo a insana autora da arrasa-quarteirão “Fuck the pain away” (do ano 2000) não ficou estagnada: além dos shows, colaborou com uma porção de diferentes artistas (Christina Aguilera e R.E.M., pra citar dois bem díspares); participou de um tributo a Alan Vega, do Suicide; fez sua própria versão para o musical “Jesus Christ Superstar” além de estrelar – claro – o filme autobiográfico “Peaches does herself”. E isso é só uma parte do que ela fez nesses anos…

Voltando a 2015, em setembro ela deu ao mundo, via I U She Music, Rub, seu sexto álbum em 15 anos de carreira e bola da vez no PCP. Aumente o som:

Produzido pela própria Peaches em parceria com Vice Cooler, o álbum de 11 faixas já começa com uma convidada de peso: Kim Gordon, a eterna baixista do Sonic Youth empresta sua voz a “Close up”; além dela, Feist e Simonne Jones também aparecem como colaboradoras em Rub.

Musicalmente o disco é um passeio por diversas vertentes eletrônicas, indo do trap ao electro, do techno ao mais puro pancadão (a sensacional “Vaginoplast”, que conta com a participação da já citada Simonne Jones). Liricamente é um trabalho essencial em tempos de combate ao machismo: desbocada como poucos, Peaches não mede as palavras em Rub, atirando diretamente – do seu jeito, com um humor único – contra a escrotice vigente na sociedade careta e preconceituosa que nos cerca a todos, especialmente às mulheres.

Para os recalcados e pudicos representantes da família tradicional Rub é um tapa na cara, um foda-se em letras maiúsculas (no Itunes 8 faixas vêm com o rótulo ‘Explicit’); pra nós aqui no PCP é um álbum divertido, dançante e, mais que isso, extremamente necessário neste 2015 de Cunhas e outros seres abomináveis.

#AgoraÉQueSãoElas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s