Vince Guaraldi Trio – A Boy Named Charlie Brown (1964)

Eu não vou falar hoje sobre a carreira do grande Vince Guaraldi, um dos mais renomados pianistas de jazz de todos os tempos. Porque hoje é dia das crianças, eu já fui criança e nessa fantástica fase da vida não fazia a menor ideia de quem era Vince Guaraldi. Mas amava Snoopy.

O desenho animado do charmoso beagle, seu ‘mascote’ Woodstock, seu dono Charlie Brown e todos seus amigos originalmente era um tirinha de jornal chamada Peanuts, até que nos anos 60 a CBS passou a exibir sua versão televisiva – e definitiva.

Não sei ao certo quando Snoopy chegou ao Brasil, mas me lembro claramente de torcer para que ele passasse o dia inteiro na TV. Foi durante muito tempo meu desenho favorito; Minduim, a criança mais loser já vista nas telas, era meio (anti) herói, e a música que acompanhava suas desventuras era mágica, entrava pelos ouvidos e fluía tão deliciosa quanto o leite com chocolate da minha mãe. Era Vince Guaraldi e seus comparsas (Monty Budwig no baixo e Colin Bailey na bateria) enfiando jazz na cabeça das crianças e de seus pais de forma subliminar.

A boy named Charlie Brown é a primeira trilha sonora de Peanuts assinada pelo Vince Guaraldi Trio, e ouvi-la é voltar no tempo e rever mentalmente vários momentos da infância (e adolescência…) passados ao lado de Charlie, Lucy, Pat Pimentinha e cia. Gosto muito dos desenhos atuais, que mais parecem viagens de ácido com trilhas sonoras anfetaminadas, mas quando ouço “Linus and Lucy” é que o coração bate mais forte.

Boa viagem no tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s