Documentário: A Band Called Death (2012)

‘Antes de haver o punk havia uma banda chamada Death’. Nunca antes a chamada de um cartaz foi tão real e certeira quanto esta que estampa a capa do documentário A band called Death, dirigido por Mark Christopher Covino e Jeff Howlett e lançado em 2012.

Os dois autores rodaram um filme com pouco mais de 1h30 sobre o trio Death, banda dos irmãos David, Bobby e Dannis, filhos de um pastor e nascidos na sempre insana Detroit, que ali pela primeira metade dos anos 70 aceleraram e sujaram o (garage) rock e se tornaram uma das sementes do punk rock que explodiria poucos anos depois.

O filme narra a história desde seu início, quando os irmãos ainda não sabiam se queriam tocar funk (antes de se chamarem Death chamavam-se RockFire Funk Express) ou rock. Felizmente optaram pela segunda alternativa.

Enfim, se você não conhece a banda, assista o documentário e descole tudo que puder deles. Caso já conheça, hoje pode assistir o filme legendado. E, claro, obrigado à Letícia pela dica desta preciosidade.

Go for it!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s