Mesmo que o inglês Tim Simenon não tivesse feito mais nada sob a alcunha Bomb The Bass – e ele não só fez como continua fazendo – apenas o fato de ter produzido “Beat dis” já teria colocado seu nome na história da música contemporânea.

A música que abre Into the dragon, seu primeiro álbum e bola da vez aqui no PCP, foi ‘construída’ em 1987 à partir de samples de Public Enemy, Ennio Morriconne e das séries de TV Dragnet e The Thunderbirds, e só pode ser descrita como um vislumbre do futuro que chegaria alguns anos depois com o big beat de gente como os Chemical Brothers.

As nove faixas que dão continuidade ao disco não ficam atrás: mesclando acid house, electro, hip hop, sampladelismo, os vocais de Maureen Walsh e Lauraine McIntosh, uma versão de “Say a little prayer” (de Burt Bacharach e Dionne Warwick) e toda a criatividade de Simenon, formam um conjunto explosivo de batidas, cortes, scratches e grooves pra dançar até as pernas amolecerem. Keep this frequency clear…

Essencial!

 


3 respostas para “Bomb The Bass – Into The Dragon (1988)”.

  1. MARCIO VIEIRA

    Álbum atual até hoje, 2021

  2. […] como acontece com M/A/R/R/S, Bomb The Bass e alguns outros, é difícil mensurar a importância do Coldcut para a música eletrônica […]

  3. esse som foi feito na NASA isso não existia os cara tem tequinologia digital desde sempre !!!!!!!!!! 

Deixe um comentário