Cristian Vogel – Beginning To Understand (2015 Remaster)

Na semana passada falamos aqui do mais recente trabalho do chileno Cristian Vogel, chamado Archive Remasters Project, que consiste em reeditar através de financiamento coletivo parte de suas primeiras e hoje um tanto obscuras produções, que datam de 20 anos atrás.

Se no EP 1994 ele remasterizou 4 faixas de trabalhos diversos, desta vez escolheu um álbum específico para restaurar: Beginning to understand é o primeiro disco de Vogel, lançado originalmente em 1994 via Mille Plateaux como vinil duplo.

Esta versão 2015 foi remasterizada pelo próprio Cristian ao lado de Mike Grinser no ManMadeMastering, em Berlim. O resultado você ouve abaixo:

Apesar de nunca ter ouvido o disco inteiro antes, já conhecia várias de suas faixas, então escutar Beginning to understand por completo funcionou como um resgate, uma recordação do quanto Vogel é infectado por dub e acid house em suas produções.

Nas longas viagens, muitos graves, blips e blóins que parecem vir direto de uma TB-303 – e muito provavelmente vem mesmo – tratados, reeditados, remasterizados, enfim, restaurados. Que o inquieto Cristian Vogel continue sua saga com o Archive Remasters Project, e fica aqui nosso agradecimento aos 154 indivíduos que tornaram possível este trabalho.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s