Documentário – Dig! (2004)

Taí um documentário de rock que vale a pena ser assistido. Dig!, dirigido pela bela Ondi Timoner, lançado em 2004 e premiado no Festival de Sundance do mesmo ano, mostra a relação de amor e ódio entre Courtney Taylor (vocalista do Dandy Warhols) e Anton Newcombe (mente do Brian Jonestown Massacre).

Ondi acompanhou as bandas entre 1996 e 2003, registrando a insanidade da convivência entre elas – especialmente entre os dois citados – e como a coisa descambou de amizade para a mais pura treta entre eles. Resumidamente Taylor se considerava um sujeito ‘do bem’, equilibrado, com uma banda de sucesso e tudo mais, enquanto Newcombe era o desajustado, viciado, preferindo manter-se independente, à margem da indústria e seus tentáculos.

Bem, o BJM continua lançando grandes trabalhos, enquanto os Warhols… Enfim, não deve ter sido fácil para a diretora realizar este trabalho. Assista e entenda o porque. Descolamos uma versão com legendas em espanhol que podem ser traduzidas para o português e logo abaixo uma versão sem legendas. Essencial!

Versão legendada

Ou

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s