Documentário – Meeting People Is Easy (1998)

Em 1997 o Radiohead lançou seu divisor de águas, o disco que deixou pra trás definitivamente o estigma de “Creep” e que fez a banda pirar de uma vez por todas, OK Computer. Dali em diante, como todos sabem, as coisas nunca mais seriam as mesmas.

Pois bem, em 1998 o diretor Grant Gee – autor do vídeo de “No surprises” – lançou o documentário Meeting people is easy, que retrata a extensa turnê da banda entre maio de 97 e abril de 98, divulgando exatamente o já citado Ok Computer.

Mas o filme não é uma simples ‘cobertura’ da tour. Com ironia, o diretor e a banda alfinetam a indústria fonográfica (e do entretenimento como um todo), o marketing excessivo e todo o circo criado em volta de uma banda que tinha tudo para se tornar o novo U2, mas que graças aos deuses da música partiram por outros caminhos.

E as pirações experimentais de Grant Gee corroboram os sentimentos do Radiohead, mostrando o cansaço dos caras entre composições, apresentações ao vivo e entrevistas misturados a colagens audiovisuais de todos os tipos. Enfim, assista e entenda como o quinteto saiu de Pablo honey e chegou a Amnesiac e além, desprezando o ‘futuro brilhante’ que o circo do rock and roll lhes prometia.

You are a target market…

Anúncios

Um comentário sobre “Documentário – Meeting People Is Easy (1998)

  1. Pingback: Radiohead – Amnesiac (2001) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s