Caribou – Our Love (2014)

Quando Our love, o último álbum do genial Dan Snaith – sob a alcunha Caribou – foi lançado, em outubro do ano passado, eu estava com a cabeça tão imersa em problemas a serem resolvidos, decisões importantes a serem tomadas e outros pepinos da vida adulta que acabei por ignorá-lo. MAS QUE PORRA!

Porque a despeito dos perrengues eu deveria ter lhe dado a devida atenção, afinal tudo que esse sujeito produz merece atenção. Aperte o play abaixo e ateste.

Lançado pela Merge, Our love é o trabalho mais dançante de Caribou, recheado de batidas 4X4, mas não é um simples álbum de dance music, com seus picos de euforia e os refrões ‘up, up, higher, higher’. Snaith trata cada uma de suas 10 faixas com um enorme cuidado, cobrindo-as com camadas quase palpáveis de psicodelia e deixando-as com um ar sonhador; a sensação ao ouvi-las é de flutuar, ou melhor, de mergulhar.

Difícil não se render… Os vocais em falsete de Snaith ajudam a criar esse clima, funcionando como mais um instrumento nessa mistura eletro-orgânica, pulsante, melódica e hipnótica que é Our love.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s