VA – Judgment Night Original Soundtrack (1993)

 

Não tenho praticamente nenhuma recordação de “Judgment night”, o filme; sei que é sobre gangues, drogas, policiais, corrupção, tiros e tudo mais que cerca esse tipo de cinema. Mas da trilha sonora me lembro muito bem.

Em 1993 os skates tinham rodas pequenas, as calças eram extremamente largas e a mistura de rap e rock fazia a cabeça da geral das ruas, alguns mais envolvidos nas rimas, outros mais envolvidos nos riffs, mas todos querendo adrenalina, pogos e barulho. E Judgment night, o disco, é exatamente isso, de cabo à rabo.

Logo de cara a primeira paulada, com Helmet e House of Pain fazendo “Just another victim”, um crossover poderoso com toques de industrial – cortesia do Helmet, claro. Depois um ‘momento baseado’ com os preferidíssimos da casa Teenage Fanclub e De La Soul e sua “Fallin’”, que poderia ser ligada diretamente ao hino da fumaça “I love you mary jane”, cortesia de Sonic Youth e Cypress Hill, que também divide uma faixa com o Pearl Jam.

Enfim, há Mudhoney com Sir Mix-A-Lot, Onyx e Biohazard, a destruição de “Disorder” – um medley de 3 músicas do Exploited – com Slayer e Ice-T, e por aí afora. Sem mais delongas, aperte o play abaixo e ponha tudo…abaixo (piada infeliz).

Essencial!

 

 

Faixas:

01 – Helmet & House of Pain – Just Another Victim
02 – Teenage Fanclub & De La Soul – Fallin
03 – Living Colour & Run DMC – Me, Myself & My Microphone
04 – Biohazard & Onyx – Judgment Night
05 – Slayer & Ice-T – Disorder
06 – Faith No More & Boo-Yaa T.R.I.B.E. – Another Body Murdered
07 – Sonic Youth & Cypress Hill – I Love You Mary Jane
08 – Mudhoney & Sir Mix-A-Lot – Freak Momma
09 – Dinosaur Jr. & Del tha Funkee Homosapien – Missing Link
10 – Therapy? & Fatal – Come & Die
11 – Pearl Jam & Cypress Hill – Real Thing


Uma resposta para “VA – Judgment Night Original Soundtrack (1993)”.

  1. […] o rap hardcore dos anos 90 e os crossovers na linha da trilha sonora do filme Judgement Night e eleve a agressividade ao quadrado, ou pense num Atari teenage Riot do hip hop. O que se ouve em […]

Deixe um comentário