Sempre fico feliz ao ver roqueiros que não se prendem ao rock, sambistas que não se prendem ao samba e assim por diante. Julito Cavalcante (Sin Ayuda, The Vain), Taian Cavalca (Cabana Café) e seu projeto Negative Mantras são um ótimo exemplo de como não se limitar a um estilo e se livrar do estigma de ‘roquista’.

A dupla lançou em setembro, via Bigorna Discos, seu primeiro e homônimo EP, que você ouve agora aqui no PCP:

Negative mantras, o disquinho de 5 faixas, é uma viagem movida a dub (eletrônico) e toda psicodelia que ele carrega em seus genes. Contando com a força de V. Masta, o duo produziu um trabalho que poderia tranquilamente estar entre os lançamentos de selos como Echodub ou Echo Beach, entre outros.

Entre delays, graves pesados e batidas lentas, o grupo colocou no molho outras influências: um cavaco, instrumento típico do samba, faz par à escaleta em três das cinco faixas do EP, provando – definitivamente – que o Negative Mantras não está preso à regras. Esse é o caminho!

Recomendado!


Uma resposta a “Negative Mantras – Negative Mantras (2014)”

  1. […] o novo projeto de Julito Cavalcante (Sin Ayuda, The Vain, Negative Mantras, Macaco Bong), chamado BIKE e que acaba de lançar seu primeiro disco, 1943, só pode ir numa […]

Deixe um comentário