UMA – UMA (2014)

UMA é um duo alemão formado pelo casal Ella e Florian. Há alguns anos eles conheceram num bar, se apaixonaram, se casaram e decidiram juntar, além das escovas de dente, sua paixão pela música.

Em 2012 veio o primeiro EP (que contou com a participação de Simeon!) e em junho deste ano nasceu o homônimo disco cheio, lançado – assim como o EP – pelo selo austríaco Seayou. Com vocês, UMA, o álbum:

Segundo a própria dupla, sua ideia é capturar os momentos mais fugazes do cotidiano e transformá-los em música. É um conceito bem poético, e não sei até que ponto pode ser aplicado às 11 faixas do disco – até porque conceitos e poesia não precisam de uma aplicação lógica.

O que se ouve em UMA são canções delicadas, com vocais harmônicos sobre batidas tranquilas, graves pesados e diversos ruídos e elementos sintetizados que vão surgindo e criam o clima onírico e ao mesmo tempo sombrio do álbum. É pop, experimental, trip-hop, ambient, dub, dark, frágil e igualmente denso, enfim, é um belíssimo trabalho.

Altamente recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s