Mario The Alencar é o mesmo Mário Alencar que já rodou em nossas páginas ao lado de Raoni Santos e com sua banda, a Flowed.
Hoje ele retorna só (ou quase), empunhando um violão – e teclados, gaita e microfone – numa outra pegada com seu mais recente trabalho, A handful of dried leaves in the yard.
Diferente das experimentações eletrônicas ou das guitarras distorcidas dos acima citados, este novo álbum de Mario segue a trilha entre o folk e o lo-fi, meio melancólico, meio bêbado. Foi mixado pelo próprio The Alencar ao lado de Pablo Wilard, também responsável pela masterização, guitarra e baixo.
A baixa fidelidade desanda o folk e não o deixa com aquele ‘ar sério’ que muitos moleques adotam ao pegar o violão, mas o excesso de harmônica no miolo do disco desanda o caldo e cansa um pouco. De qualquer forma é uma mudança no caminho de Mario, e mudanças são sempre bem vindas.
“Mary is down”, penúltima faixa do disco, é um sinal de que o rapaz pode ir – e irá, com certeza – além.
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