‘O primeiro álbum do fenomenal combo pop da Louisiana do Norte’. Esta é a frase no topo da capa do disco de estreia dos insanos Residents, capa que tira um sarro descarado com o primeiro álbum dos Beatles lançado pela Capitol nos EUA. Tudo, claro, uma grande piada.

Porque o caminho do ‘combo pop’ é justamente a contramão do quarteto de Liverpool e de qualquer outra coisa feita para agradar às massas. Meet The Residents, debute da banda lançado em 74 via Ralph Records é uma das sementes que alguns anos mais tarde germinaria na no wave nova iorquina e no pós-punk de viés mais experimental e cabeçudo.

Com 12 ‘canções’ que misturam jazz desconexo, Frank Zappa, John Cage, ficção científica, colagens, barulhos diversos e um pequeno fragmento de “These boots are made for walkin’”, de Nancy Sinatra, este é um dos maiores petardos dos malucos anos 70 e mesmo sendo praticamente desprezado à época de seu lançamento viria a ser uma das obras mais influentes para a música alternativa/torta/experimental das próximas décadas.

Altamente recomendado (para freaks em geral)!

 

 

Faixas:

Boots
Numb Erone
Guylum Bardot
Breath and Length
Consuelo’s Departure
Smelly Tongues
Rest Aria
Skratz
Spotted Pinto Bean
Infant Tango
Seasoned Greetings
N-Er-Gee (Crisis Blues)


Uma resposta para “The Residents – Meet The Residents (1974)”.

  1. […] talvez com a ajuda de alucinógenos – para um oceano de possibilidades onde os alienígenas Residents dividiam tranquilamente o mesmo espaço com John Cage, ayahuasca, pop dançante de sintetizadores, […]

Deixe um comentário