Quando ouvi Thr!!!ler, quinto álbum dos nova iorquinos do !!! (ou Chk Chk Chk, ou afins), pensei: por que cargas d’água alguém ainda fala sobre o novo disco do Daft Punk? Só pode ser o marketing.
Porque este é o álbum a ser ouvido por quem gosta de dance music em 2013, ao menos até agora.
Produzido por Jim Eno, do Spoon, e lançado pela Warp em abril deste ano, Thr!!!ler é o trabalho onde o combo mais se distancia do tal disco punk onde supostamente nasceram.
Com exceção a “Even when the water’s cold”, “Fine fine fine” – faixas com uma pegada mais à híbridos oitentistas – e “Station (meet me at the)” – mais crua e, por assim dizer, roqueira – o clima do álbum é de funk, disco, house, pistas de dança e muita diversão.
Linhas de baixo pesadas e pulsantes, sintetizadores, beats (eletrônicos e orgânicos), guitarras à Chic, vocais emulando ora Prince, ora Matthew Dear; tudo colabora para um disco irresistivelmente dançante, cheio de groove, hipnótico (“Careful”) e rasgado (“Californiyeah”).
Enfim, Thr!!!ler não vai por o !!! lado a lado com, por exemplo, o LCD Soundsystem ou o Daft Punk. Mas só por causa do marketing dos citados. Ou pela dificuldade em se pronunciar !!!.
Altamente recomendado!