!!! – Thr!!!er (2013)

Quando ouvi Thr!!!ler, quinto álbum dos nova iorquinos do !!! (ou Chk Chk Chk, ou afins), pensei: por que cargas d’água alguém ainda fala sobre o novo disco do Daft Punk? Só pode ser o marketing.

Porque este é o álbum a ser ouvido por quem gosta de dance music em 2013, ao menos até agora.

Produzido por Jim Eno, do Spoon, e lançado pela Warp em abril deste ano, Thr!!!ler é o trabalho onde o combo mais se distancia do tal disco punk onde supostamente nasceram.

Com exceção a “Even when the water’s cold”, “Fine fine fine” – faixas com uma pegada mais à híbridos oitentistas – e “Station (meet me at the)” – mais crua e, por assim dizer, roqueira – o clima do álbum é de funk, disco, house, pistas de dança e muita diversão.

Linhas de baixo pesadas e pulsantes, sintetizadores, beats (eletrônicos e orgânicos), guitarras à Chic, vocais emulando ora Prince, ora Matthew Dear; tudo colabora para um disco irresistivelmente dançante, cheio de groove, hipnótico (“Careful”) e rasgado (“Californiyeah”).

Enfim, Thr!!!ler não vai por o !!! lado a lado com, por exemplo, o LCD Soundsystem ou o Daft Punk. Mas só por causa do marketing dos citados. Ou pela dificuldade em se pronunciar !!!.

Altamente recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s