Ceticências – Issamu Minami (2013)

Numa conversa recente com o incansável Cadu Tenório ele me disse que nos últimos tempos anda ouvindo bastante industrial techno. Produtores como Silent Servant, Cyclist, Shifted e coisas do selo Blackest Ever Black, eletrônica sombria e experimental mas com um pé em pistas de dança.

Negócio é que mais que palavras, o reflexo dessas audições podem ser vistos e ouvidos em seu mais recente trabalho como Ceticências, o álbum Issamu minami.

Antes da música em si, o nome do disco: Issamu Minami é (era) protagonista do seriado nipônico Black Kamen Rider. O que o personagem e a série tem a ver com o álbum? Além dos nomes das faixas, todas referentes ao tal programa, talvez o fato de Issamu ter nascido ao mesmo tempo em que se completava o eclipse total do sol…

Pode-se dizer que Issamu minami (o disco, não o personagem) é a coisa mais palatável já produzida por Cadu (segundo ele, é seu disco dance). É cheio de interferências, ruídos e barulhos; é escuro e obscuro até as entranhas. Mas é, a grosso modo, dançante. Ou dançável, se preferir.

Se você gosta de eletrônica não convencional, dance music disfuncional ou simplesmente de música torta (pode chamar de IDM ou experimental, também vale), deixe-se levar pelas 8 faixas de Issamu minami, mais uma mostra do poder de fogo – e evolução – do Ceticências.

Altamente recomendado!

PS: O álbum está disponível para download gratuito no Bandcamp do projeto.

Um comentário sobre “Ceticências – Issamu Minami (2013)

  1. Gostei de “With Gloves”. O disco é algo entre Cabaret Voltaire pré-1984, Throbbing Gristle e o catálogo do extinto selo Cri Du Chat Disques. Obviamente que considerar “Issamu Minami” dance music é licença poética.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s